Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Brasil vai mudar quando formos pais mais presentes, diz Piangers, na FIESC, em dia de portas abertas à comunidade

Comunicador participou de um encontro descontraído com pais e filhos, na manhã deste sábado (3), em Florianópolis. Ação trouxe a comunidade para dentro da instituição, que ofereceu atividades em educação, saúde e orientação financeira

Veja abaixo a galeria de fotos

Florianópolis, 3.3.2018 –
Num bate-papo descontraído e bem-humorado na manhã deste sábado (3), o jornalista Marcos Piangers reforçou a importância da presença dos pais na vida dos filhos. “O Brasil vai mudar quando a gente for mais presente. Quando você ficar mais com seu filho e entender que essa é a maior missão do ser humano. O mundo muda hoje se a gente começar a participar mais da vida das crianças. Esse é o meu propósito: aproximar pais e filhos”, declarou ele às famílias presentes no encontro em que a FIESC abriu as portas à comunidade em Florianópolis.


O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lembrou que é a primeira iniciativa da instituição no sentido de abrir as portas à comunidade do entorno com o objetivo de aumentar a integração. Em seu pronunciamento, ele destacou a importância da indústria e o trabalho da FIESC nas áreas de educação, saúde e segurança, tecnologia e inovação e ambiente institucional. “Temos em Santa Catarina mais de 51 mil indústrias e quase 800 mil trabalhadores. No País, somos sempre o quarto ou o quinto Estado com maior número de indústrias e de trabalhadores. É um Estado pequeno, mas temos uma expressão industrial muito forte, com a indústria mais diversificada do País”, informou.

Côrte chamou a atenção para a atuação da entidade em educação. “A FIESC lidera o Movimento Santa Catarina pela Educação junto com outras entidades buscando melhorar o nível de escolaridade do trabalhador. Temos conseguido resultados importantes”, disse, lembrando que um trabalhador com um nível de escolaridade maior cuida melhor da sua saúde e da sua segurança e leva isso para a família e os filhos. O industrial relatou ainda o alinhamento da FIESC e suas entidades às tendências mundiais em relação às novas tecnologias e a chamada indústria 4.0. 

Durante a iniciativa da FIESC, foram oferecidas atividades como oficinas de construção do aprendizado com o SESI, trabalho em equipe com o IEL, arte no muro com o SENAI, visitação à unidade móvel de panificação do SENAI e ao caminhão SESI Ciências, brinquedos infláveis ao ar livre, brincadeiras e games, exames de qualidade de vida com o SESI e serviços de orientação financeira com a PREVISC e a CREDIFIESC.

Marcos Piangers é autor do livro O papai é pop, best seller que aborda o tema paternidade, com histórias emocionantes e engraçadas que reforçam a importância da família. A publicação foi traduzida para o inglês, espanhol, catalão e português de Portugal. Durante a conversa com as famílias, ele chamou a atenção para um fato triste e pouco divulgado: há 20 milhões de mães solteiras não Brasil. “A minha mãe é uma delas. Eu não tive pai. A gente fala muito pouco sobre esse assunto. São 67 milhões de mães no Brasil e quase uma em cada três não tem o marido do lado. E esse número vai aumentar”, alertou, ressaltando que 70% das mães que têm filhos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Manaus não têm o nome do pai na certidão de nascimento. No Rio de Janeiro esse percentual é de 61%, conforme dados oficiais.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.