Espaço Indústria apresenta a Portobello, de Tijucas

Ambiente localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, exibe produtos de empresas catarinenses

Florianópolis, 23.2.2018 – A Portobello, empresa fabricante de revestimentos cerâmicos, com sede em Tijucas, expõe produtos no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O espaço mostra todos os meses o trabalho de empresas e instituições do Estado. A gerente de marcas da Portobello, Simone de Souza, apresentou os principais produtos fabricados pela companhia à diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (23), em Florianópolis. “É uma empresa fundada em 1979 que hoje conta com quase 3 mil colaboradores. Tem 144 lojas Portobello Shop e deve chegar a 150 no final do ano”, disse, lembrando que além da marca Portobello, também integram o grupo a Portobello Shop, a Officina Portobello e a Pointer.

A Portobello tem receita bruta superior a R$ 1,3 bilhão. Hoje cerca de 80% das vendas em faturamento vão para o mercado interno e 20% para exportações. “Vendemos para mais de 60 países e temos uma solução logística diferenciada, o que nos garante um nível de serviço no menor espaço de tempo”, completou. Simone informou que o Brasil é o segundo maior produtor mundial de cerâmica (o primeiro é a China), o segundo maior consumidor mundial e o quinto maior exportador.

Em sua apresentação, Simone também destacou a importância dos investimentos em inovação. “Quando a Portobello fala em inovação a gente não fala só em inovação de produtos, mas principalmente em serviços e modo de atender, em novos nichos e atender o que o mercado está pedindo”, finalizou.