FIESC lidera missão empresarial à Expocomer, no Panamá

Delegação é formada por industriais de seis Estados, que participarão da missão de 24 de fevereiro a 4 de março

Florianópolis, 22.2.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza missão empresarial brasileira ao Panamá de 24 de fevereiro a 4 de março. A delegação, liderada pelo vice-presidente regional da instituição, Célio Bayer, conta com integrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O grupo vai participar da Expocomer, feira realizada na Cidade do Panamá, dirigida a 50 milhões de consumidores, distribuídos entre América Central, Caribe e África e Europa. A missão é realizada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Apex-Brasil.

A Expocomer é o único evento multissetorial do Panamá e o mais importante de toda América Latina e Caribe. Entre os setores de destaque estão alimentos e bebidas, confecções, têxteis, calçados, acessórios de moda, construção civil, higiene pessoal, cosméticos e serviços. Em 2017, a feira contou com mais de 16 mil visitantes e 500 expositores. A missão tem o objetivo de prospectar oportunidades de negócios e parcerias no Panamá e na América Central, fortalecer a rede de relacionamento, incrementar as transações comerciais e monitorar tendências por meio de visitas à feira e a instituições e empresas panamenhas. Durante a missão também estão programadas visitas à extensão do Canal do Panamá, ao Porto de Manzanillo e à Zona Livre de Cólon.