O Programa Estratégico para a Internacionalização das Indústrias Catarinenses é executado pela FIESC em parceria com outras instituições públicas e privadas que operam no comércio exterior.

O Programa consiste em auxiliar as indústrias a crescer diante da economia mundial, dando posição de destaque para o Brasil e para o Estado de Santa Catarina com ações planejadas, tornando o setor industrial mais produtivo, competitivo e desenvolvido.

Os principais focos do Programa Estratégico para a Internacionalização da Indústria Catarinense são:

» Fortalecer a importância das exportações catarinenses no comércio exterior brasileiro;
» Fomentar a consolidação de produtos catarinenses em mercados tradicionais;
» Incentivar a atração e o incremento de investimentos produtivos e o crescimento de investimentos produtivos e o crescimento de investimentos estrangeiros diretos em Santa Catarina;
» Promover o comprometimento e a integração dos principais agentes envolvidos com o comércio exterior catarinense;
» Promover o desenvolvimento sustentável do setor industrial catarinense.

 
  •  

    Promoção Institucional de Santa Catarina

    Promoção de Santa Catarina em outros países como importante destino para comércio e investimentos, através de networking, criação e distribuição de material de divulgação e da participação em eventos internacionais, em setores nos quais o Estado possui vantagens competitivas.

  •  

    Website "Business and Investments in Santa Catarina"

    Desenvolvimento e atualização sistemática de um site que busca promover Santa Catarina no exterior, além de divulgar oportunidades de investimentos produtivos no Estado.

  •  

    Oportunidades de Investimento

    Criação e sistematização de um banco de dados de oportunidades de investimentos em Santa Catarina para disseminação à classe empresarial no exterior.

  •  

     Formação de Multiplicadores 

    Capacitação de representantes de entidades catarinenses que trabalham com micro, pequenas e médias empresas, para que atuem como multiplicadores na sensibilização para a internacionalização, visando a maior participação de empresas do estado no comércio internacional.

  •  

    Workshop sobre Oportunidades de Exportação

    Eventos de sensibilização para a exportação, buscando apresentar as oportunidades existentes em determinados nichos no mercado internacional, com enfoque setorial.

  •  

    Capacitação Empresarial em Comércio Internacional 

    Programa de cursos de curta duração em comércio internacional, com foco em exportação, que visa qualificar profissionais em temas relevantes na área.

  •  

    Projetos de Fomento à Internacionalização 

    Visam apoiar o fortalecimento da internacionalização de pequenas e médias empresas catarinenses, através do intercâmbio de inovações e da realização de negócios com empresas estrangeiras.

  •  

    Encontro de Negócios Setoriais

    Realização de encontros de negócios em Santa Catarina/Brasil e no exterior, com enfoque setorial, buscando a concretização de parcerias entre empresas catarinenses e estrangeiras, com a finalidade de aumentar a competitividade internacional das empresas do estado.

  • Realização de Workshop "Vantagens e Benefícios das parcerias internacionais"

    Disseminação para as indústrias catarinenses, através de workshops a serem realizados em diversas regiões do estado, das possibilidades existentes para associação com empresas estrangeiras visando seu melhor posicionamento nos mercados interno e externo – joint-ventures, alianças estratégicas, subcontratação, fusões, licenciamento, franquia, estabelecimento de escritórios ou subsidiárias no exterior, etc.

  •  

    Oportunidades de Parcerias

    Criação e sistematização de um banco de dados de oportunidades de parcerias para disseminação à classe empresarial de Santa Catarina e de outros países.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco