ODS

O Movimento social é constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Após mais de três anos de discussão, que iniciou na Conferência Rio + 20 em 2012, os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram, por consenso durante a 70ª Assembleia Geral da ONU em setembro de 2015, o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. O Lema é: “Ninguém pode ficar de fora”, por isso foram construídos contemplando os cinco elementos importantes para a sustentabilidade global.

Os ODS são um plano de ação que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. É uma proposta para as pessoas, o planeta e a prosperidade. O lema é: “Ninguém pode ficar de fora!”, por isso foram construídos contemplando as cinco áreas de importância crucial para a humanidade e o planeta: Pessoas, Prosperidade, Paz, Parcerias e Planeta.

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável:

Objetivos

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco