TJSC quer viabilizar aporte de recursos ao Programa Novos Caminhos

Parceiros estiveram reunidos para discutir parcerias que ampliem o atendimento aos jovens dos serviços de acolhimento do Estado

Florianópolis, 05.6.2018 – A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual da Infância e da Juventude do TJ, recebeu na semana passada o presidente do Conselho de Administração da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Constantino Assis, para estabelecer parceria destinada a viabilizar aporte de recursos ao Programa Novos Caminhos.

A reunião foi acompanhada pela representante do departamento jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Maria Antônia Amboni; pela coordenadora estadual do programa pela FIESC, Bianca Pauletti; e pela diretora do Departamento da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Ana Paula Amaro de Silveira.

Na ocasião, os representantes do Programa Novos Caminhos apontaram a necessidade de qualificar o atendimento aos jovens por meio de auxílio ao custeio do transporte para deslocamento aos cursos oferecidos, e de ampliação da oferta de atendimento psicopedagógico. O Programa nasceu em 2013 mediante parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Ceij/TJSC), a AMC e a FIESC.

Posteriormente, atenderam ao convite para integrar o Programa o Ministério Público de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, ambos em 2016, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), em 2017.

A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos inseridos em serviços de acolhimento, para prepará-los ao mercado de trabalho e à vida autônoma. O programa também abrange os egressos até um ano após seu desligamento do acolhimento.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina