Parceiros estiveram reunidos para discutir parcerias que ampliem o atendimento aos jovens dos serviços de acolhimento do Estado

Florianópolis, 05.6.2018 – A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual da Infância e da Juventude do TJ, recebeu na semana passada o presidente do Conselho de Administração da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Constantino Assis, para estabelecer parceria destinada a viabilizar aporte de recursos ao Programa Novos Caminhos.

A reunião foi acompanhada pela representante do departamento jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Maria Antônia Amboni; pela coordenadora estadual do programa pela FIESC, Bianca Pauletti; e pela diretora do Departamento da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Ana Paula Amaro de Silveira.

Na ocasião, os representantes do Programa Novos Caminhos apontaram a necessidade de qualificar o atendimento aos jovens por meio de auxílio ao custeio do transporte para deslocamento aos cursos oferecidos, e de ampliação da oferta de atendimento psicopedagógico. O Programa nasceu em 2013 mediante parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Ceij/TJSC), a AMC e a FIESC.

Posteriormente, atenderam ao convite para integrar o Programa o Ministério Público de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, ambos em 2016, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), em 2017.

A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos inseridos em serviços de acolhimento, para prepará-los ao mercado de trabalho e à vida autônoma. O programa também abrange os egressos até um ano após seu desligamento do acolhimento. 
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco