Evento é realizado na FIESC e reúne gestores sindicais de todo o Estado

Florianópolis, 10.5.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebe nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de maio) executivos sindicais para conhecer boas práticas e elaborar um plano de trabalho para gestão sindical. O evento ocorre em Florianópolis e faz parte do Programa de Excelência em Gestão Sindical, desenvolvido pela FIESC. 

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou o número de mulheres envolvidas da condução das atividades sindicais e falou sobre o desempenho da economia catarinense. “Nossa avaliação é de que vamos manter o mesmo ritmo do ano passado”, comentou Côrte. “O papel do sindicato é ainda mais importante numa conjuntura como essa. É muito importante que os sindicatos se mantenham ativos, na prestação de serviços às indústrias que são associadas. O cenário é de desafios e temos que nos aproximar cada vez mais do setor industrial”, defendeu. 

O primeiro vice-presidente Mario Cezar de Aguiar reforçou que a troca de boas experiências é fundamental para ter sindicatos fazendo um bom trabalho. “Essa troca de informações sempre leva a uma melhora da eficiência”, afirmou. 

Leonardo Costa, coordenador da área de Desenvolvimento Associativo da FIESC, falou sobre sustentabilidade sindical. “Não há sustentabilidade se não houver uma boa gestão. Por isso os executivos precisam estar preparados”, ressaltou. “Nosso desafio é desenvolver estratégias e atuar de forma sistêmica para fortalecer os sindicatos empresariais, para torná-los mais eficientes, representativos e sustentáveis”, afirmou. Com consultoria do Movimento Catarinense pela Excelência, os executivos construíram um plano de trabalho para gestão sindical.

Na sexta (11), os participantes conhecerão boas práticas dos sindicatos das indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, da Construção e de Artefatos de Concreto Armado Do Oeste de Santa Catarina, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages e das Plásticas do Sul Catarinense. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco