Evento realizado em 18 cidades de todo o País ofereceu serviços gratuitos à população da região 

Florianópolis, 2.7.2018 – O SESI/SC, entidade da FIESC, realizou neste sábado (30), em Curitibanos, o evento Saúde Total, que ofereceu diversos serviços de saúde e cidadania à população da região. A dona de casa Oralina Correia Alves, 57 anos, participou de diversos atendimentos no evento. “Gostei muito do evento. Todos os atendimentos foram ótimos e aproveitei todos. Teve muita coisa diferente. Eu até consegui pedalar na bicicleta de suco”, contou. Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pelo evento. 

Celui Pereira Machado, 70 anos, participou do evento divulgando a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitibanos. “É uma iniciativa excelente, foram muitos atendimentos realizados, beneficiando a população carente da nossa cidade. Para nós foi uma oportunidade de divulgar os trabalhos da rede feminina e realizar a conscientização das pessoas”, comentou.

“Foi uma grande alegria trazer este evento para a cidade de Curitibanos. Tivemos o total apoio da Prefeitura. Foi a única cidade do Estado a receber este grande mutirão da saúde. Estamos muito satisfeitos com resultado. A comunidade atendeu nosso chamado e foi beneficiada com diversos atendimentos”, afirmou Daniel Tenconi, diretor regional do SESI.

Entre os serviços oferecidos estavam a avaliação do índice de aptidão física do bem-estar, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de impulsão horizontal, teste de flexibilidade, orientação sobre programas assistenciais, orientação para prevenção do câncer, orientação nutricional, distribuição e orientação sobre fitoterapia, orientação sobre prevenção de deficiências, mobilização para doação de órgãos e doação de sangue, teste de audição, orientação sobre escovação e prevenção do câncer bucal, quick massagem, x box, bike do suco, ponte do stress, limpeza de pele, análise capilar, papa pílula, maquiagem e pintura facial para crianças.

Em todo o País, 18 cidades foram contempladas com o projeto Saúde Total. O evento teve apoio da prefeitura do município, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de Assistência Social, Rede Feminina de Combate ao Câncer, SESC, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, APAE, Bombeiros, CRAVI, Hospital Hélio Anjos Ortiz, UnC, CEDUP, Centros de Atividades Físicas.

Com informações da assessoria de imprensa da Vice-Presidência Centro-Norte da FIESC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco