41 professores e diretores de escolas do SESI e do SENAI participam da formação oferecida em Santa Catarina

Florianópolis, 7.5.2018 – Profissionais do SESI e do SENAI do Espírito Santo participaram nos dias 4 e 5 de maio de formação oferecida pelo SESI de Santa Catarina em educação maker. O curso de 16 horas foi realizado no Espaço que a entidade mantém em Blumenau. Os educadores atuam em escolas de Cachoeiro, Campo Grande, Maruipe, Civit, Cobilândia, Linhares e na rede SESI, no Espírito Santo. 

Nos dias 18 e 19 de maio, um segundo grupo de profissionais das unidades de Jardim da Penha, Laranjeiras, Araçás, Porto de Santana, Aracruz e Colatina, também do Espírito Santo, participa da formação que incentiva o protagonismo dos alunos no aprendizado. 

Além de Blumenau, o SESI oferece espaços de educação maker em Pinhalzinho, Joaçaba, Xanxerê, Joinville, São José do Cedro e Rio do Sul. No Espaço, todos os estudantes estão livres para utilizar os recursos disponíveis e transitar por todo o espaço. Eles têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco