Adesão das indústrias segue até esta quinta-feira (13); imunização será aplicada a partir de segunda (17) em todas as regiões de SC e está aberta à comunidade

Florianópolis, 11.04.2016 – O SESI, entidade da FIESC, passa a oferecer a vacina contra a gripe em todas as regiões do Estado a partir da próxima segunda-feira (17). Os atendimentos são feitos, prioritariamente, para trabalhadores da indústria, e também são estendidos aos seus dependentes e à comunidade. Indústrias interessadas em aderir à campanha devem acessar a página vacinacao.sesisc.org.br e fazer a adesão no sistema próprio da campanha até esta quinta-feira, dia 13 de abril. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 280 mil trabalhadores em Santa Catarina.  

É importante ressaltar que gestantes só serão vacinadas a partir de 12 semanas de gravidez e com prescrição médica. Crianças a partir de cinco anos poderão ser imunizadas, desde que já tenham sido vacinadas anteriormente, - exceto nas regionais de Criciúma e São José, que irão aplicar as doses em crianças a partir de seis meses e de nove anos, respectivamente. Menores de 18 anos deverão apresentar termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. 

A imunidade contra a doença desenvolve-se após 15 dias e sua duração é de de seis meses a um ano. A prevenção contra a gripe depende ainda de outras ações. É importante manter a higiene, principalmente das mãos, e evitar lugares pouco arejados, além de buscar hábitos de vida saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. 

Na indústria, a entidade também poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, evitando que o industriário se ausente do seu posto. Confira aqui os locais e horários de atendimentos. 

Mais informações no site vacinacao.sesisc.org.br, pelo email faleconosco@fiesc.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212. 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco