Ação faz parte do projeto Fundo Social da FIESC, que busca disseminar a cultura do uso das leis de incentivo fiscal em Santa Catarina; oficina vai oferecer orientação para a criação de projetos, explicar as normas para participação e instruir sobre regras para prestação de contas; encontro ocorre no Centro Tecnológico Avançado da Indústria (CTAI), em Florianópolis, e as inscrições são gratuitas

Serviço: 
Oficina sobre captação de recursos para projetos sociais

Terça-feira, dia 16 de agosto, a partir das 8h30 horas
Centro Tecnológico Avançado da Indústria (CTAI), Saco Grande, 3730, Florianópolis
Inscrições gratuitas

Florianópolis, 11.10.2018 – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, firmou parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Engie Brasil, a GRANFPOLIS, a FECONTESC e a OAB/SC para promover uma oficina intensiva de projetos sociais no dia 16 de outubro, no Centro Tecnológico Avançado da Indústria (CTAI), em Florianópolis. O evento, voltado a representantes de entidades do terceiro setor, vai oferecer orientação para a produção de projetos aos interessados em captar recursos de leis de incentivo fiscal, principalmente o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). 

A ação faz parte do projeto Fundo Social da FIESC, que busca disseminar a cultura do uso das leis de incentivo fiscal em Santa Catarina. A oficina vai oferecer orientação para a criação de projetos, explicar as normas para participação e instruir sobre regras para prestação de contas. Além disso, haverá também palestras sobre os direitos da criança e do adolescente e apresentação de case de projeto aprovado e já realizado.

O Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) tem como objetivo atender às necessidades das crianças e adolescentes, especialmente os que se encontram em estado de vulnerabilidade social, como aqueles abandonados e desabrigados, vítimas de maus-tratos ou que sofrem abuso sexual. 

Para participar da oficina intensiva de projetos sociais, basta se cadastrar gratuitamente clicando aqui.


Programação
Manhã

8h30 - Credenciamento
9h - Abertura (FIESC, SESI, Secretaria de Assistência Social, ENGIE)
9h30 - Marco Regulatório - Vânia Guareski - Granfpolis
10h30 - Coffee Break
10h45 - CMDCA - Edital de Chancela - Edelvan Jesus da Conceição
12h - Almoço

Tarde
13h - Construção, Aprovação e Prestação de Contas em Projetos: Aspectos Relevantes - Ariane Angioletti
14h - Apresentação Fundo Social - SESI/SC
14h30 - Gestão Contábil - FECONTESC
15h30 - Coffee Break
15h45 - Case ICOM
16h15 - Encerramento

Com informações da All Press Comunicação


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco