SESI promove campanha de promoção da segurança e saúde no trabalho

Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança do trabalho; ao longo desse mês, empresas poderão conhecer a plataforma SESI Viva+, que ajudará no atendimento ao eSocial

Florianópolis, 12.4.2019 – O Serviço Social da Indústria (SESI) está engajado no Abril Verde, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e segurança do trabalho. Durante todo este mês, a instituição intensificará os esforços para apoiar empresas na construção de ambientes mais seguros e saudáveis e apresentar os benefícios da plataforma SESI Viva+, que contribuirá na consolidação de informações e dados de saúde e segurança para o eSocial. A partir de julho, as empresas terão a obrigação de enviar todas as informações e documentos relativos à saúde e segurança no trabalho ao sistema eletrônico do governo.

O SESI Viva+ reúne em ambiente único um conjunto de ferramentas para elaboração de programas especializados em segurança e saúde no trabalho, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento. Tudo para gestores implementarem ações de melhoria da gestão de saúde e segurança e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável.

Para auxiliar as empresas a garantir qualidade técnica das informações enviadas ao eSocial, o SESI Viva+ conta com um sistema eletrônico que trava o envio de informações incoerentes e alerta os gestores sobre o que precisa ser corrigido. Além disso, a plataforma permite que empresas tenham informações organizadas em um único ambiente para facilitar a tomada de decisão.

HISTÓRIA – Idealizado em 2014, o Abril Verde mobiliza a sociedade durante todo o mês para incentivar práticas mais seguras no local de trabalho. O mês de abril foi escolhido devido a datas especiais para a saúde e segurança, como o Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 7 de abril, e o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, em 28 de abril. A cor verde foi escolhida por ser associada a diversos cursos da área de saúde.

Com informações da Agência CNI de Notícias.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244