Espaço Maker instalado em Florianópolis tem vagas abertas para crianças e jovens de 7 a 14 anos

Florianópolis, 22.1.2019 – Crianças e jovens de 7 a 14 anos poderão participar até o dia 8 de fevereiro da colônia de férias que o SESI realiza em Florianópolis. A entidade da FIESC instalou na sede da Astel, no Itacorubi, um Espaço de Educação Maker com várias atividades ‘mão na massa’, para instigar os estudantes a criar e desenvolver seus próprios projetos. Os interessados podem conferir valores e se inscrever clicando aqui.

No Espaço, os estudantes têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. “Ao longo do ano, o espaço permanecerá aberto, inclusive com oficinas para adultos”, explica o supervisor de educação de contraturno, Tiago Castanho. 

O SESI possui Espaços de Educação Maker em Blumenau, Joaçaba, Pinhalzinho, São José do Cedro, Xanxerê, Joinville, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Palhoça, São Bento do Sul e Florianópolis. A metodologia atende a demanda do setor industrial por profissionais cada vez mais capacitados a solucionar problemas. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco