SESI lança escola de ensino fundamental em Rio do Sul

Unidade atenderá até 300 filhos de trabalhadores da indústria da região, inclusive com turmas de período integral

Rio do Sul, 10.12.2014 – Representantes das indústrias e sindicatos, pais das crianças do SESI Escola conheceram nesta terça-feira, dia 09, o novo projeto educacional para a Escola do SESI em Rio do Sul. A partir de 2015 a escola ofertará o ensino fundamental, ampliando sua estrutura física e o atendimento as crianças. As crianças que frequentarão o ensino fundamental serão atendidas em período integral. Para esta demanda um novo prédio será construído no decorrer do próximo ano, com conclusão prevista para meados de 2016.

Para o próximo ano, 60 crianças já estão matriculadas e vão frequentar o primeiro e o segundo ano.  De acordo com o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, Lino Rohden é necessário que as entidades representativas como a FIESC estejam envolvidas no aperfeiçoamento da educação oferecida, principalmente com foco nas capacitações técnicas. “Precisamos estimular o mercado profissional, desenvolver competências para que nossos jovens tenham diferenciais e para que a indústria se desenvolva com o auxílio destes estudantes”, disse Rohden.

Esta também é a visão da gerente de Educação do SESI SC, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra. Ela explicou que o modelo do SESI Escola priorizará o desenvolvimento humano, voltado para o mundo do trabalho. “Os alunos terão a oportunidade de desenvolver competências desejáveis à vida em sociedade e ao mundo produtivo, por meio das atividades curriculares e extracurriculares”, falou.

Rio do Sul é a terceira cidade do Estado a oferecer ensino fundamental por meio do SESI. A implantação será feita de forma gradativa até 2019, quando a capacidade de atendimento deve atingir 300 estudantes. A unidade terá mais de 4 mil metros quadrados e vai abrigar ambientes de ensino voltados à robótica, matemática, ciências e expressão linguística. O investimento total será de aproximadamente R$ 6,8 milhões.

Federação das Indústrias de Santa Catarina
imprensa@fiescnet.com.br