Entidade foi reconhecida pela pesquisa Top of Mind, nesta quinta-feira (5), pela nona vez consecutiva

Florianópolis, 5.7.2018 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, foi reconhecido na noite desta quinta-feira (5) como a marca mais lembrada em ensino técnico e profissionalizante, de acordo com a pesquisa Top of Mind, feita pelo Instituto Mapa em parceria com a NSC Comunicação. O evento, realizado na FIESC, em Florianópolis, contou com a participação de autoridades e empresários de diversas regiões do Estado. 

“Isso é o reconhecimento de Santa Catarina pelo bom serviço prestado pelo SENAI, que tem se destacado nacionalmente com projetos inovadores e empreendimentos avançados. Esse reconhecimento é uma motivação a mais para continuarmos trabalhando”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, na cerimônia de entrega da premiação.

Desde que a categoria “ensino técnico e profissionalizante” foi criada, em 2010, SENAI é a marca mais citada pelos catarinenses. Em seis décadas de existência, o SENAI é referência em educação profissional, formando técnicos aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. Em 2017, foram mais de 96 mil matrículas. A entidade tem 66 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 726 laboratórios didáticos fixos e 107 móveis, além de 454 salas de aula. Também contribui para a competitividade com a realização de serviços de consultoria em processos produtivos e inovação, além de ensaios metrológicos, por meio de sete institutos de tecnologia e três de inovação.

Nesta edição, foram distribuídos 61 troféus aos vencedores de 44 categorias. A pesquisa levou em conta opiniões de mil consumidores e 150 executivos dos 30 municípios mais populosos do Estado, que definem os vencedores das categorias Top População e Top Executivos, respectivamente.

Indústria reconhecida - A Weg, de Jaraguá do Sul, foi reconhecida na categoria Top Executivos como a marca mais lembrada em máquinas, equipamentos e autopeças, além de ser escolhida como indústria destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental. O presidente do Grupo Weg, Harry Schmelzer Junior, também foi apontado pela pesquisa como o empresário de destaque da indústria.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco