Estudantes do SENAI em São José, Jaraguá do Sul e Blumenau foram os medalhistas em provas realizadas nesta semana

Florianópolis, 03.8.2018 – Estudantes do SENAI de Santa Catarina conquistaram mais duas medalhas de prata e uma de bronze nas provas seletivas para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, a ser realizada em 2019, na cidade russa de Kazan. Guilherme Filipp (de Jaraguá do Sul) e Jailson Sandro Schüssler (São José), obtiveram a segunda posição, respectivamente em polimecânica e automação e redes de cabeamento estruturado, cujas disputas ocorreram em Resende (RJ) e Londrina (PR). Jonas Gabriel Rosa (Blumenau) foi o terceiro colocado em construção em alvenaria, disputada na cidade de Vila Velha (ES). As provas foram realizadas durante toda a semana e os resultados anunciados nesta sexta (3).

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão, o que inclui planejamento e confecção de peças metálicas, de páginas de internet (incluindo design e programação) ou criação e confecção de roupas. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 

Agora, Santa Catarina soma três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze nas ocupações já disputadas nas seletivas de 2018. As provas prosseguem até meados de setembro e voltam a Santa Catarina nas semanas de 12 de agosto (engenharia de moldes para polímeros, em Joinville) e 19 de agosto (manutenção de aeronaves, em Palhoça). Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco