Presidente da FIESC recebe homenagem do Instituto de Advogados de SC

Glauco José Côrte tornou-se sócio benemérito de entidade que congrega advogados catarinenses

Florianópolis, 01.8.2018 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, recebeu homenagem do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), tornando-se sócio benemérito da entidade. A solenidade ocorreu na FIESC, na noite de 1º de agosto, durante ato em que também foram empossados novos membros efetivos do Instituto. O evento também contou com palestra sobre ordem econômica e ordem social na Constituição Brasileira, proferida por César Luiz Pasold.

“O desenvolvimento é imprescindível para uma sociedade mais próspera, ética, justa e sustentável, o que só se consegue valorizando o setor produtivo e os empreendedores, investindo na qualificação dos trabalhadores e respeitando os ideais de justiça, que colocam o interesse público e a submissão à lei por todos, como princípios supremos”, afirmou Côrte, que é bacharel em Direito. “Tais valores estarão associados ao papel inspirador e transformador da educação”, acrescentou.

Dirigindo-se ao homenageado, o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira, destacou que a condecoração se justificou “pela sua inteligência, sua articulação, sua espiritualidade, sua veia empreendedora e pela linda família que o senhor construiu com sua esposa Sílvia”. Teixeira acrescentou “ao Doutor Glauco José Côrte, Senhor Educação, nossos agradecimentos pelas décadas de sua dedicação e coragem cívica. Bacharel em direito, administrador, empresário, pai, avô, amigo, líder industrial, articulista e defensor do crescimento econômico de nosso Estado”.

Colega no curso de Direito, o advogado Sidney Guido Carlin lembrou que Côrte foi escolhido como orador da turma. “Na escolha do orador procuramos o mais humilde, o mais modesto, o mais simples, sóbrio, sensato e ponderado, pois, a arrogância e a vaidade já habitavam os dicionários da época. Todos apontaram para Glauco José Côrte, filho do Professor José Côrte, nascido no Vale do Itajaí, passando por Brusque e chegando a Florianópolis”, relatou.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina