Prêmio de Responsabilidade Social abre inscrições para o edital 2019

Iniciativa da ALESC tem apoio da FIESC e reconhece empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos, que assumem a responsabilidade social como política de gestão

Florianópolis, 3.7.2018 – Estão abertas as inscrições para o edital 2019 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e tem apoio da FIESC e de outras entidades. As empresas e instituições interessadas em participar podem realizar suas inscrições até o dia 20 de setembro, por meio do site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação do balanço social relativo ao ano de 2018. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Em 2018, a comissão recebeu 162 inscrições e certificou 68 empresas privadas, públicas e entidades cujos balanços sociais atenderam aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféus quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações.

Promovida desde 2011, a certificação chega a sua 9ª edição com uma Comissão Mista composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil: Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (OAB-SC).

Com informações da ALESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244