Nos 40 anos da Olsen, Côrte destaca o olhar social do empreendedor

Presidente da FIESC participou de solenidade que marcou o aniversário da empresa, fabricante de equipamentos médicos e odontológicos, com sede em Palhoça

Florianópolis, 6.8.2018 – Na cerimônia de comemoração dos 40 anos de fundação da Olsen, fabricante de equipamentos médicos e odontológicos, de Palhoça, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou o compromisso que o industrial catarinense tem com o desenvolvimento do Estado. “Nós não implantamos as nossas indústrias com um fim em si mesmo. Na realidade, o empreendedor tem um olhar social, tem o seu compromisso com a geração de empregos. Aqui são 175 profissionais cujo desempenho repercute em muitas famílias catarinenses”, afirmou, ressaltando que a empresa precisa ser rentável para que possa investir na sua expansão e no seu crescimento. Ele também ressaltou que Cesar Olsen, fundador da empresa, representa a têmpera do industrial catarinense. “Eu que já admirava a indústria passei a admirar muito mais por termos industriais do gabarito e da qualidade do Cesar espalhados por todo o Estado”, completou. A solenidade foi realizada em Palhoça, nesta segunda-feira (6).

Em seu discurso, Olsen relatou um pouco de sua trajetória e valorizou a importância do SENAI em sua formação. “Eu era muito prático e criativo. Procurei o SENAI, fiz uma prova de seleção e fui chamado para o curso de tornearia e ajustagem mecânica. Consegui um diploma e realizar o que buscava: ser prático, mas formado e diplomado”, contou. Com exportações para mais de 100 países, a Olsen tem planos de ampliar o espaço no mercado norte-americano, informou Olsen.