Na FIESC, deputado Marinho faz palestra e lança livro sobre a reforma trabalhista

Parlamentar foi o relator do projeto na Câmara dos Deputados; evento será na próxima quinta (17), às 17 horas

Florianópolis, 10.5.2018 – O deputado Rogério Marinho lança na FIESC, no próximo dia 17, às 17 horas, seu livro Modernização das Leis Trabalhistas – O Brasil Pronto para o Futuro. Ele foi relator da lei na Câmara dos Deputados. O encontro é promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017. Um dos aspectos mais importantes do novo marco legal é a valorização da negociação coletiva. “Santa Catarina é uma prova de que essa prática dá certo. Há oito anos, trabalhadores e empresários sentam à mesa para definir, em conjunto, o valor de atualização do piso mínimo regional. Com a reforma, passou a haver mais segurança jurídica em relação ao que é definido nas convenções e acordos coletivos entre as partes legitimamente interessadas”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O COFEM é integrado pelas federações empresariais da indústria (FIESC), comércio (FECOMÉRCIO), Agricultura (FAESC), Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (FACISC), das CDLs (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc).

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br