Representantes da Fecomércio e voluntários se juntam à Câmara Regional de Educação

 

Lages, 24.2.2016 – A Câmara Regional de Educação da Serra Catarinense segue focada em cumprir as metas lançadas no Movimento A indústria pela Educação, que busca elevar o índice de escolaridade dos trabalhadores da indústria. Para isso, conta com o engajamento de novos atores. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina agora passa a integrar o Movimento. Os representantes da instituição foram apresentados ao grupo durante reunião de trabalho, realizada nesta quarta (24) na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC, em Lages. 

“Nosso trabalho inicia a partir de agora e com os mesmos objetivos da FIESC. Buscamos melhorar a escolaridade e a capacitação dos trabalhadores do comércio”, explica a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Lages, Eliane Santana de Liz Souza.
 
Eu voluntário 
A chegada da advogada e empresária Alice Zanoello, que atuará como Voluntária Mobilizadora no projeto Eu Voluntário: deixando meu legado, fortalece as ações do Movimento. O objetivo do projeto é mobilizar 1,6 mil catarinenses a atuar de forma voluntária pela melhoria da educação do Estado. “É motivo de muito orgulho poder participar e contribuir com esse projeto. Vou me dedicar para juntos atingirmos essa meta e trabalhar para ultrapassá-la”, destacou Alice. Ela terá como missão desenvolver junto aos Jovens Embaixadores da Serra a captação de mais voluntários que queiram contribuir para melhorar a educação da região.
 
Dossiê e plano de trabalho
Das mãos do vice-presidente da FIESC para a Serra, Israel Marcon, Alice recebeu o dossiê Situação Educacional dos Municípios Catarinenses – 2015, que a ajudará no desenvolvimento da atividade de guiar, instigar e servir como referência para os demais voluntários que participarão do processo. “Sei que temos uma meta bem arrojada e um grande desafio pela frente. Mas, estamos no caminho certo, com esse trabalho em conjunto alcançaremos os resultados almejados”, acredita Israel. Os participantes da Câmara conheceram ainda o plano de trabalho que guiará as atividades do grupo ao longo do ano. 

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco