Jovens embaixadores da educação definem estratégias de ação para 2017

Entre as atividades previstas está um workshop simultâneo em 16 regiões do Estado, no mês de setembro, com 200 participantes em cada sede

Florianópolis, 24.02.2017 – Os 32 jovens embaixadores do Movimento Santa Catarina pela Educação reuniram-se nesta quinta e sexta (23 e 24) na sede da FIESC para discutir as ações que serão realizadas ao longo do ano. A principal atividade que eles desenvolverão em 2017 será o Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente em todas as vice-presidências regionais da FIESC no dia 16 de setembro, reunindo em torno de 200 pessoas em cada sede.

Na abertura do Encontro, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou as motivações que levaram a FIESC a lançar o Movimento Santa Catarina pela Educação. “A palavra-chave, em todos os nossos contatos e reuniões é sempre a educação. Tudo passa pela educação. Se nós queremos ter um País melhor, com melhor qualidade de vida, um País mais justo, mais desenvolvido, mais sustentável, com mais oportunidades para seus filhos – o que precede tudo isso é a educação”, disse. “Um dos pontos mais críticos, que todas as empresas e investidores que vêm nos contatar no Investe SC levantam a questão do trabalhador qualificado para o novo mundo do trabalho”, acrescentou, referindo-se à agência de investimentos mantida em parceria entre a FIESC e o Governo do Estado.

Capacitação de professores

Na quinta-feira, o Movimento Santa Catarina pela Educação apresentou seu projeto de capacitação de professores do SENAI e da rede pública de Santa Catarina para a educação integral ao diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), Carlos Lenuzza. A Capes estuda apoiar a iniciativa, que será desenvolvida em parceria com o Instituto Ayrton Senna, para o treinamento de 15 mil docentes catarinenses nos próximos três anos. Lenuzza também visitou a estrutura de Educação à Distância do SENAI em Florianópolis.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 3231 4673 - 48 9 8421 3600 - ivonei@fiesc.com.br