Entre as atividades previstas está um workshop simultâneo em 16 regiões do Estado, no mês de setembro, com 200 participantes em cada sede

Florianópolis, 24.02.2017 – Os 32 jovens embaixadores do Movimento Santa Catarina pela Educação reuniram-se nesta quinta e sexta (23 e 24) na sede da FIESC para discutir as ações que serão realizadas ao longo do ano. A principal atividade que eles desenvolverão em 2017 será o Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente em todas as vice-presidências regionais da FIESC no dia 16 de setembro, reunindo em torno de 200 pessoas em cada sede.

Na abertura do Encontro, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou as motivações que levaram a FIESC a lançar o Movimento Santa Catarina pela Educação. “A palavra-chave, em todos os nossos contatos e reuniões é sempre a educação. Tudo passa pela educação. Se nós queremos ter um País melhor, com melhor qualidade de vida, um País mais justo, mais desenvolvido, mais sustentável, com mais oportunidades para seus filhos – o que precede tudo isso é a educação”, disse. “Um dos pontos mais críticos, que todas as empresas e investidores que vêm nos contatar no Investe SC levantam a questão do trabalhador qualificado para o novo mundo do trabalho”, acrescentou, referindo-se à agência de investimentos mantida em parceria entre a FIESC e o Governo do Estado.

Capacitação de professores

Na quinta-feira, o Movimento Santa Catarina pela Educação apresentou seu projeto de capacitação de professores do SENAI e da rede pública de Santa Catarina para a educação integral ao diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), Carlos Lenuzza. A Capes estuda apoiar a iniciativa, que será desenvolvida em parceria com o Instituto Ayrton Senna, para o treinamento de 15 mil docentes catarinenses nos próximos três anos. Lenuzza também visitou a estrutura de Educação à Distância do SENAI em Florianópolis.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 3231 4673 - 48 9 8421 3600 - ivonei@fiesc.com.br

 

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco