Presidente da FIESC recebeu nesta quarta (21) jovens embaixadores e interlocutores do Movimento Santa Catarina pela Educação

Florianópolis, 21.2.2018 – Jovens embaixadores e interlocutores do Movimento Santa Catarina pela Educação reuniram-se nesta quarta-feira (21), na FIESC, com o presidente da entidade, Glauco José Côrte, para debater o plano de ação de 2018. “A voz do jovem causa impacto, convence, agrega e traz a palavra de quem quer um País melhor”, declarou Côrte aos participantes do encontro. 

“Aos poucos está nascendo uma nova consciência de que o Brasil tem que ir pra frente, olhar com mais cuidado as suas necessidades, a questão do emprego, enfim, o País está se movimentando no sentido de se tornar melhor e mais justo. E a base de tudo isso é a educação”, avaliou Côrte. Para o presidente da FIESC, é muito clara a responsabilidade do setor privado em relação à educação. “Nós temos uma grande responsabilidade. Se não nos integrarmos, não considerarmos que essa é uma responsabilidade nossa, a educação não terá o êxito que nós queremos”, disse.  

Este ano, o Movimento foca as ações na educação integral, que visa permitir aos estudantes desenvolverem as competências cognitivas e socioemocionais necessárias para viver no século 21, além de poder realizar seus projetos de vida. “Precisamos de uma sala de aula que promova a abertura ao novo e assegure o desenvolvimento pleno do aluno”, afirmou o consultor do grupo, Mozart Ramos, ao explicar que a formação cidadã reduz a vulnerabilidade do jovem e aumenta a renda no futuro. 

Entre os destaques do ano estão a realização da terceira edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação, a intensificação das ações de voluntariado, a capacitação de professores de Joinville por especialistas de Singapura com foco em metodologias inovadoras para o ensino das ciências e da matemática e a certificação Google de escolas do SENAI que utilizam ferramentas da empresa para otimizar o ensino dos estudantes. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco