Competição ocorre no SENAI Norte e envolve competidores de Engenharia de Moldes para Polímeros; além de SC, Ceará (Fortaleza) e Sergipe (Aracaju) também sediam provas da WorldSkills em outras ocupações

Florianópolis, 08.8.2018 – Estudantes do SENAI de Santa Catarina participam na próxima semana, de 12 a 17 de agosto, das provas seletivas para o torneio internacional de educação profissional, a WorldSkills Competition, a ser realizada em 2019, na cidade russa de Kazan. Uma das disputas ocorre em Joinville, no SENAI Norte, na ocupação Engenharia de Moldes para Polímeros, da qual participa o jovem Leonardo Augusto Feuser. Em Fortaleza (CE), Lucas Vanazzi Brescovite e Luis Henrique Lorenzi, de Chapecó, competirão em mecatrônica; em Aracaju (SE), o estudante de Blumenau Lucas Matheus dos Santos Correia enfrenta provas em Sistemas Drywall e Estucagem.  

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 

Com as provas realizadas até agora em 2018, Santa Catarina, representada por estudantes do SENAI, soma três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. As disputas prosseguem até meados de setembro e voltam a Santa Catarina na semana de 19 de agosto (manutenção de aeronaves, em Palhoça). Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco