Resultado financeiro da corrida será doado à Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável pela Obra São Lourenço, situada no Bairro Brilhante, que atua na assistência às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade por conta da dependência química 


Florianópolis, 6.11.2018 – Neste domingo (11), o município de Itajaí recebe mais uma etapa do circuito Corridas do Bem FarmaSESI. Este ano, o circuito terá um novo percurso, com largada e chegada na Pista de Atletismo, na Ressacada, que fica no Contorno Sul. Clique aqui para se inscrever.

“Este é um dos objetivos do SESI, propiciar a prática de atividades físicas, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas”, lembrou o diretor regional do SESI, Roberto Zen. Este ano, os primeiros colocados nas categorias geral e indústria ganham um curso de qualificação do SENAI.

Na corrida, serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. A inscrição para a maratoninha será 1 quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos também serão doados a uma instituição de amparo social.

Ação Social – O resultado financeiro da corrida será doado à Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável pela Obra São Lourenço, situada no Bairro Brilhante, que atua na assistência às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade por conta da dependência química. “Além de promover a saúde dos atletas que se inscrevem para a Corrida do Bem, o SESI tem este cuidado é que atuar de forma social nas regiões em que são realizadas as provas, contribuindo para promover uma vida melhor às pessoas”, destaca o vice-presidente regional da FIESC, Maurício Cesar Pereira. 

Com informações de Mídia Press Comunicação 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco