Entidade e parceiros realizam na próxima quarta-feira (10), no Centro Cultural SCAR, em Jaraguá do Sul, evento que abordará causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil; inscrições são gratuitas e as vagas limitadas

Serviço:
Social Summit 2018

Quarta-feira, dia 10 de outubro, a partir das 13h30
No Centro Cultural SCAR 
Inscrições gratuitas e vagas limitadas.


Florianópolis, 02.10.2018 – Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do evento Social Summit 2018, que será realizado em Jaraguá do Sul, na próxima quarta-feira (10). O tema central é “Investimento social privado: uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”. O encontro é promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em parceria com a Fecomércio, Bee The Change e Gife. Os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever clicando aqui.

O evento reunirá especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade. “Esta é uma pauta relevante para as empresas. O SESI, por meio do Fundo Social, tem sido um agente impulsionador da cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Redirecionar parte do imposto de renda devido a projetos socioculturais pode ser o primeiro passo para a prática do investimento social privado”, afirma o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira.

O Fundo Social busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios. Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do imposto de renda das pessoas jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco