Games, robótica e impressora 3D estão entre as atrações que os visitantes poderão conferir no evento que a APAE Florianópolis promove de 11 a 14 de julho 


Florianópolis, 9.7.2018 – Quem visitar a Feira da Esperança (11 a 14 de julho) poderá conferir de perto alguns dos recursos oferecidos nas salas de aula das escolas SESI SENAI. As entidades investem em uma educação mais atrativa e tecnológica, com ênfase no ensino de ciências, tecnologia e matemática. O evento promovido pela APAE Florianópolis ocorre na sede da associação, no Itacorubi. 
 
Entre as oficinas estão matemática e games, tecnologia e robótica, computação física, comunicação e mídias. Haverá ainda estações de caricatura instantânea, impressora 3D, manutenção de computadores e segurança de rede. Também haverá informações sobre o ensino médio SESI SENAI e os cursos de educação básica para adultos. Os interessados em retomar os estudos poderão cadastrar-se na plataforma digital do SESI.

O SESI divulgará ainda o Portal Inclusão, uma plataforma gratuita que visa criar oportunidades para pessoas com deficiência e/ou reabilitadas. Nele há eventos, serviços e, principalmente, oportunidades de emprego. Além de ser possível cadastrar o currículo, empresas e instituições podem divulgar no site oportunidades, cursos, eventos e acessar informações sobre o tema.

No SESI SENAI, os alunos têm acesso a metodologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades “mão na massa” e robótica educacional. A educação maker ajuda a desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho, seguindo a abordagem STEAM, da sigla em inglês Science, Technology, Engineering Art-Design e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), que é trabalhada nas escolas do SESI e SENAI. Ao todo, são 13 Espaços de Educação Maker. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco