FIESC lança edição 2018 do Prêmio de Jornalismo, que distribuirá R$ 78 mil

Podem concorrer reportagens ou séries publicadas em veículos impressos, internet, televisão e rádio

Confira a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC, que será complementada nesta quarta-feira (20)

Florianópolis, 19.6.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou nesta terça-feira (19) a edição 2018 de seu Prêmio de Jornalismo. O Prêmio é o reconhecimento da indústria a profissionais que registram a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do Estado. As reportagens devem focar a economia industrial catarinense ou temas relacionados, como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.

Clique aqui para acessar informações e inscrições.

“Há 30 anos, a FIESC criou um Prêmio de Jornalismo, com o objetivo de valorizar a imprensa catarinense. O Prêmio se consolidou e ganhou importância cada vez maior. É hoje o mais tradicional Prêmio de Jornalismo de Santa Catarina. Nos últimos anos, buscamos a sua valorização, atribuindo-lhe maior valor financeiro. Mas o reconhecimento público do trabalho é a sua verdadeira essência”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ao lançar o prêmio durante o evento Pautas e Panelas, promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) na sede da Federação.

O presidente da ACI, Ademir Arnon, enalteceu o trabalho de Côrte a frente da FIESC. “Tenho certeza de que o senhor deixou um legado não só para a imprensa, mas também para a educação e para a cidadania de Santa Catarina”, salientou, entregando ao presidente da FIESC uma réplica da capa da primeira edição do jornal O Catharinense, editada em 28 de julho de 1831.

Podem concorrer reportagens ou séries publicadas ou veiculadas no período de 19 de setembro de 2017 a 16 de setembro de 2018, em veículos impressos, internet, televisão e rádio. São três categorias - Texto, Vídeo e Áudio – que totalizam R$ 78 mil. O trabalho classificado em primeiro lugar em cada categoria receberá R$ 20 mil, o segundo colocado em cada categoria será premiado com R$ 4 mil e o terceiro colocado será reconhecido com R$ 2 mil.

O prêmio é uma realização da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa com o apoio do Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC).

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br