FIESC incentiva desenvolvimento de profissionais das indústrias do Estado

Federação promove workshops sobre o tema em 16 cidades de Santa Catarina

Florianópolis, 06.04.2015 – A criação pelas empresas de planos de desenvolvimento para seus trabalhadores será debatida em eventos promovidos pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em 16 cidades catarinenses. O Workshop EducaRH irá abordar formas de assegurar a qualificação dos trabalhadores para atender as demandas atuais e futuras das empresas, incentivando a criação de Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs).

A ação, realizada em parceria com a ABRH-SC, é uma das iniciativas que integram o plano de trabalho do Movimento A Indústria pela Educação para o ano de 2015. Serão ainda criados fóruns regionais, vinculados às vice-presidências da FIESC, com a participação dos gestores da educação para articular e mobilizar discussões sobre as carências de cada região, além de propor soluções.

Os três primeiros workshops serão realizados em Concórdia, Joaçaba e Caçador, nos dias 7, 8 e 9 de abril. Até o dia 2 de setembro as cidades de São Bento do Sul, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Criciúma, Tubarão, São José, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Chapecó realizarão seus eventos, com apoio das vice-presidências regionais da FIESC.

Serviço:

Workshop EducaRH

Concórdia

7 de abril, das 8h às 12h

SENAI, Rod. Caetano Chiuchetta, 757

Bairro São Cristovão

Joaçaba

8 de abril, das 9h às 12h

SENAI, Rua Angelo Sganzerla,735

Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Caçador

9 de abril, das 14h às 18h