Entidades devem ampliar o compartilhamento de informações

Florianópolis, 3.9.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Tribunal de Justiça devem firmar em breve parceria para incluir dados do Poder Judiciário no Observatório da Indústria. A ferramenta oferece informações de diversos setores nos âmbitos nacional, estadual e municipal e fornece um diagnóstico em tempo real dos fenômenos sociais e econômicos, entre outros. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (3), em visita do presidente da FIESC, Marcio Cezar de Aguiar, ao presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço. 

Os dois dirigentes reafirmaram o desejo de manter e aprofundar as parcerias, como aquela que resultou no exitoso programa Novos Caminhos, que trabalha na capacitação de jovens oriundos de instituições de abrigo para inserção no mercado de trabalho. A ideia é reforçar ainda mais o programa, ao lado da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP), Fecomércio, e Associação Catarinense de Medicina (ACM), entre outros. 

A principal finalidade do Programa é qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, para prepará-los para a vida autônoma e encaminhá-los para o mundo do trabalho. A iniciativa é resultado da parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação ESAG (FESAG).

Com informações do TJSC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco