FIESC e TJ-SC confirmam manutenção de parceria no programa Novos Caminhos

Presidentes Glauco José Côrte e Rodrigo Collaço reuniram-se na tarde desta terça-feira (13), em Florianópolis

Florianópolis, 13.3.2018 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, entregou o relatório sobre os cinco anos de existência do programa Novos Caminhos ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SC), desembargador Rodrigo Collaço. O encontro foi realizado nesta terça-feira (13), na sede do Tribunal, em Florianópolis. O Programa é fruto de parceria entre a FIESC, o Tribunal de Justiça, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Ministério Público do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e a Federação do Comércio (Fecomércio). Por meio do programa, as entidades oferecem oportunidade de capacitação profissional para jovens que participam de serviços de acolhimento.

Cerca de 200 dos adolescentes atendidos pelo Programa neste período encontram-se hoje empregados. O desembargador Rodrigo Collaço reiterou o desejo do Tribunal em manter tal parceria, principalmente pelos resultados obtidos e por sua repercussão social.

Também participaram da reunião as desembargadoras Rosane Portella Wolff, Soraya Nunes Lins, o juiz Laudenir Petroncini, e o diretor jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz.

Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SC.