FIESC é referência nacional em desenvolvimento associativo

Entidade é reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Florianópolis, 20.2.2019 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como a principal referência na promoção do desenvolvimento associativo do Brasil, conforme ranking da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), elaborado a partir de consulta a técnicos e gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), executado pelas federações de indústria do Brasil. A solenidade de entrega do prêmio será em março, em Brasília.

A FIESC promove um conjunto de ações que fortalecem o associativismo por meio de capacitações de lideranças industriais. Em 2018 foram realizadas 86 iniciativas, que somaram 470 horas em cursos que beneficiaram 1,6 mil profissionais. Boa parte das iniciativas integram o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a CNI.

A Federação tem 141 sindicatos industriais filiados, que atuam na representatividade do setor. As ações de qualificação permitem os sindicatos aprimorar a gestão e muitos deles são referência nacional, como é o caso dos sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB) e de Rio do Sul (SIMMMERS). Eles foram reconhecidos no Prêmio Catarinense da Excelência (PCE) em 2018.