FIESC divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo 2014

Entrega será realizada no dia 21 de novembro, em Florianópolis, durante reunião de diretoria da FIESC

Florianópolis, 3.11.2014 - A comissão julgadora do Prêmio FIESC de Jornalismo reuniu-se na tarde desta segunda-feira (3) e definiu os vencedores da edição 2014. Na categoria Texto, a reportagem ganhadora foi "Estado de Inovação", de autoria de Alexsandro Vanin e equipe, publicada pela Revista Empreendedor. Além disso, a comissão julgadora decidiu conceder Menção Honrosa à jornalista Karine Wenzel, pela reportagem "Terra do Emprego", publicada no Diário Catarinense. Na categoria Audiovisual, o trabalho ganhador foi "S.O.S Rodovias", produzido pelo repórter Eduardo Cristófoli, da RBS TV Chapecó. Na categoria Destaque Acadêmico, a premiada foi a reportagem "A nova cara da indústria", elaborada pela estudante Ana Carolina Vaz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio no valor bruto de R$ 17 mil cada. A premiada na Destaque Acadêmico receberá tablet iPad Air Wi-Fi + 4g 64 Gb. A entrega será realizada no dia 21 de novembro, durante a reunião de diretoria da FIESC, em Florianópolis

A comissão julgadora foi composta pelo jornalista e professor Hélio Ademar Schuch; economista Flávio Lopes Perfeito, representando o Conselho Regional de Economia (Corecon/SC); jornalista Rogério Kiefer, representando a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), jornalista Valmor Fritsche, representando o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, e o jornalista Euclides Lisboa.

O Prêmio FIESC de Jornalismo foi criado em 1985 para reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação social nas áreas de pesquisa, divulgação de dados e reportagens com foco na indústria catarinense e na contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do Estado e do País.

A iniciativa tem o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).

Assessoria de imprensa da FIESC
imprensa@fiescnet.com.br