Presidente Glauco José Côrte e diretores do SENAI/SC discutiram ampliação de parceria com Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Florianópolis, 15.2.2018 – A missão institucional da FIESC aos Estados Unidos, liderada pelo presidente Glauco José Côrte, concluiu sua agenda de contatos nesta quinta-feira (15), com visitas ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), ao Cambridge Institute Brazilian Studies e à Universidade Tiradentes, na região de Boston. Foram discutidas possibilidades de parcerias como a de alocação de estagiários do MIT em indústrias catarinenses, além da possibilidade de atuação em conjunto com o SENAI/SC em projetos de robótica autônoma e inteligência artificial em setores como óleo e gás e agrobusiness. A delegação da FIESC conta com a participação também dos executivos do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes (diretor regional), Maurício Cappra Pauletti (diretor técnico) e Pierre Mattei (do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados).
 
A atuação de estagiários em empresas é um projeto que já existe no MIT e o objetivo da FIESC e do SENAI é estendê-lo a Santa Catarina, auxiliando o processo de inovação das indústrias do Estado. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts é parceiro da rede de institutos de inovação do SENAI, composta por 25 unidades em todo o Brasil, três delas instaladas em território catarinense.

A comitiva da FIESC também visitou diversas estruturas no MIT, incluindo o Media Lab, um espaço que estimula o desenvolvimento de alta tecnologia e é compartilhado por indústrias de grande porte. Os projetos são multidisciplinares e reúnem professores, estudantes, bolsistas, especialistas de diversas áreas, tais como engenharia, biologia, arquitetura, música, entre outras. A combinação da multidisciplinaridade com os projetos de vanguarda é que faz do Media Lab um dos mais diferentes e importantes espaços de inovação do mundo.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco