SIMMMEB de Blumenau conquistou o primeiro e o terceiro lugar; Sinduscon de Joinville ficou com o segundo lugar

Florianópolis, 6.6.2018 – O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB) conquistou o primeiro e o terceiro lugar da fase estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) ficou com a segunda colocação. A iniciativa é da FIESC e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem o objetivo de valorizar e divulgar ações que contribuam para o fortalecimento dos sindicatos empresariais da indústria. Clique aqui e veja a premiação.  

A prática do SIMMMEB que conquistou a primeira colocação foi a criação de um novo polo econômico, iniciativa que classificou-se para a fase nacional. A prática que ficou na terceira posição foi a implantação do Modelo de Excelência da Gestão Sindical. O Dia Nacional da Construção Social 2017, promovido pelo Sinduscon de Joinville, ficou com a segunda colocação.   

A etapa estadual do prêmio recebeu a inscrição de 43 práticas de 20 sindicatos filiados à Federação. Participaram entidades de diversos segmentos. Entre eles, construção civil, informática, madeira, mobiliário, plástico, panificação e confeitaria, confecção e vestuário, mecânico e material elétrico e químicas. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e o Programa de Excelência da Gestão Sindical (PEGS).

Avaliação: na fase estadual, a banca examinadora foi composta por avaliadores independentes. Cada prática foi avaliada por três integrantes da banca, escolhidos por sorteio, e sua pontuação final foi a média dos pontos atribuídos pelos avaliadores. As boas práticas que atingiram as três maiores pontuações médias foram as premiadas e serão incluídas com destaque no Catálogo On-line de Boas Práticas Sindicais da CNI.

A etapa nacional tem duas fases. Na primeira, realizada de 4 a 12 de junho, as boas práticas classificadas em primeiro lugar na etapa estadual serão avaliadas por uma banca composta por três profissionais externos com notável conhecimento na área sindical (gestão e jurídico) e dois profissionais de áreas técnicas da CNI. A fase 2 ocorrerá de 13 a 22 de junho. Nesta etapa, as seis práticas com melhor pontuação na fase 1 serão objeto de votação on-line, por meio do Portal do PDA e do Aplicativo da Rede Sindical da Indústria. A votação será restrita aos sindicatos e cada sindicato poderá votar apenas uma vez. As três práticas mais votadas serão as vencedoras do Prêmio Nacional. O anúncio será feito em julho durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que será realizado em Brasília.

Veja os sindicatos mais bem posicionados no Prêmio

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau
Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville
Sindicato das Industrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí
Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense
Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú
Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel
Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina
Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense
Sindicato das Industrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio.
Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco