Etapa de Jaraguá do Sul da Corrida do Bem reúne mais de 1,5 mil atletas

Evento encerra Circuito de Corridas neste ano de 2018; competição é destinada a industriários e comunidade e teve modalidades de cinco e 10 quilômetros, além de caminhada e maratona para as crianças.

Jaraguá do Sul, 02.12.2018 – Mais de 1,5 mil atletas participaram da etapa de Jaraguá do Sul da Corrida do Bem FarmaSesi, que ocorreu neste domingo (2). Com provas de corrida e caminhada com 5km e 10km, e uma maratona infantil, o evento já se tornou tradição na cidade.

A Corrida do Bem une estímulo à prática esportiva, promoção de bem-estar e incentivo a ações para fazer o bem. O resultado financeiro das corridas é destinado a entidades beneficentes em todo o estado. Na etapa de Jaraguá do Sul, que encerra o roteiro de 16 corridas do circuito em Santa Catarina, a novidade foi a inclusão de uma área industrial no percurso.

Para o diretor regional do SESI no Vale do Itapocu, Jefferson Galdino, o envolvimento da comunidade é uma das razões para o sucesso das etapas realizadas em Jaraguá. “Durante o ano nossa equipe trabalha para que tenhamos este resultado, e o envolvimento de academias e de grupos de corredores se reflete na participação expressiva no dia da prova”, afirma Galdino. Ele diz que trazer o trajeto para uma área fabril dá a oportunidade de levar o conceito de saúde para dentro das fábricas.

O vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, ressaltou o compromisso social do evento. Na edição de Jaraguá do Sul, a entidade beneficiada é a AMA – Associação de Amigos de Autista, permitindo manter o trabalho assistencial que atende crianças e adultos da região.

O presidente da Marisol, Giuliano Donini, exaltou a ação. “É interessante este formato porque dá a possibilidade de uma integração mais efetiva da comunidade industrial a um evento que tem tudo a ver com iniciativas cada vez mais presentes nas empresas, que valorizem a promoção da qualidade de vida”, destaca o empresário, um dos inscritos na prova. Ele lembra que a iniciativa do SESI também está alinhada aos princípios do programa Jaraguá mais Saudável, em parceria com a Associação Empresarial e diversas entidades da sociedade civil, que visa integrar várias ações visando melhor qualidade de vida e bem à população.

Os resultados e a classificação oficial da etapa de Jaraguá do Sul podem ser conferidos neste link.

:::: Confira as fotos das edições da Corrida do Bem pelo estado.

Participante de todas as edições da Corrida do Bem
Na prova de Jaraguá do Sul, o operador de máquinas Emerson Jair dos Santos, de Caçador, recebeu uma placa do SESI/SC por ter participado de todas as etapas do circuito em 2018. Trabalhador da indústria madeireira, ele conta que começou a correr para perder peso, e desde então acompanha competições onde quer que elas aconteçam.

"Meu objetivo era completar as 16 etapas e consegui. Foram 8.900 km de deslocamento entre ida e volta, 160 km de provas, 9 pódios, a mandala, duas homenagens que me emocionaram muito, várias paisagens, novos amigos e uma certeza, quero continuar correndo sempre. Hoje quero agradecer a minha família pelo apoio", diz ele, que também agradece pelo apoio dos amigos e da equipe do SESI.

"Sou fã dos eventos do SESI e sempre que puder estarei participando. As corridas do bem são feitas por pessoas do bem e isso inclui desde organizadores, patrocinadores, até os atletas que são tratados com o maior carinho". Para ele, as Corridas do Bem têm uma motivação extra. “Além de ajudar a manter uma vida saudável, gosto muito deste formato que ajuda as entidades sociais, é muito bom participar de um evento onde também podemos ajudar o próximo”, diz o corredor, que se prepara para participar da 20ª Volta Internacional da Pampulha, dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte.

Com informações da Assessoria Texto Livre.

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br