Competição será no próximo dia 6, na Paraíba; estudantes de 12 e 13 anos desenvolveram robô que teve melhor desempenho em fase estadual da disputa, realizada em Araranguá

Florianópolis, 31.10.2018 – Uma equipe de estudantes da escola do SESI/SC de Concórdia se prepara para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que será entre os dias 6 e 10 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. A equipe já havia conquistado o primeiro lugar na fase estadual da disputa, em agosto.

“A Olimpíada é um torneio muito importante para nós, pois aprendemos muito mais do que montar um robô e programar. Aprendemos a trabalhar em equipe, sem nunca desistir dos nossos objetivos. Estamos na expectativa pela etapa nacional”, destaca Jandira Saiba, técnica da equipe do SESI/SC intitulada AgroRobots.

O grupo é composto por alunos na faixa etária de 12 e 13 anos. Há dois meses, os adolescentes venceram a prova de modalidade prática, realizada em Araranguá, que simulou um ambiente de desastre, em que as operações de salvamento precisaram ser feitas por robôs. O robô precisou superar as adversidades, como terrenos irregulares e obstáculos para resgatar as “vítimas” – representadas por bolas de isopor. Na etapa nacional, vão competir os robôs de todo o país que tiveram o melhor desempenho.

A Olimpíada de Robótica tem como objetivo divulgar a robótica e tecnologia, bem como suas aplicações e possibilidades para alavancar a inovação e o desenvolvimento industrial.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco