Encontro mostra as práticas referência de sindicatos filiados à FIESC

12º Encontro de Secretários Executivos, realizado em Blumenau, promoveu a troca de experiência entre entidades de todo o Estado

Clique aqui e veja mais fotosFlorianópolis, 17.4.2017 – Representantes de sindicatos de indústria trocaram experiências durante o 12º Encontro de Secretários Executivos, que reuniu cerca de 70 profissionais de 85 entidades sindicais filiadas à FIESC. O evento foi realizado nos dias 3 e 4 de abril, em Blumenau, e abordou temas como: a atuação da FIESC no âmbito do poder legislativo, ações para a internacionalização de empresas, plano de trabalho para o desenvolvimento associativo, contribuição sindical, informações para a tomada de decisão e atuação articulada dos sindicatos e a rede de mercado.

Ainda no encontro foram destacadas as melhores práticas realizadas pelo Sintex, de Blumenau, e pelo Sindivest, de Brusque. O Sintex apresentou o case Turnê do Mercado Têxtil (TMT Moda), iniciativa, realizada em Blumenau, com representantes de cerca de 10 grandes lojas e redes de varejo para aproximar os clientes das empresas da região, apresentar lançamentos e fechar negócios.

O Sindivest levou ao evento o Projeto Costurar está na Moda, realizado em parceria com entidades de classe e educacionais de Brusque e região. O sindicato participa da organização do desfile das costureiras desde 2015, evento que reuniu mais de 1,5 mil participantes nas duas edições realizadas e mais de 150 costureiras, costureiros e acadêmicos de cursos de design de moda. O desfile de 2017 está programado para o dia 25 de maio, em Brusque.

Ainda durante o encontro, a palestrante Vanessa Tobias abordou o tema “O que fazem os ícones mundiais para trazer resultados para seus clientes”. Também foi promovido bate-papo sobre as competências do executivo sindical.

Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br