SESI de São José recebe a certificação nesta quarta-feira (16), às 11 horas

Serviço:
Certificação do SESI Escola São José pelo Google For Education
Quarta-feira (16), às 11 horas

Rua Farroupilha, 150, Campinas

Florianópolis, 14.5.2018 – O SESI Escola de São José, entidade da FIESC, será a primeira escola de jovens e adultos a ser certificada pelo Google For Education no Brasil. A solenidade ocorre nesta quarta-feira (16), às 11 horas, com a participação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e de executivos do Google for Education. A escola atende 520 jovens e adultos e alunos da educação inclusiva. 

Por meio do projeto, vários recursos do Google for Education são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis aos demais usuários (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), a plataforma oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. A parceria do Google for Education com o Movimento Santa Catarina pela Educação permitiu a capacitação de aproximadamente 330 docentes para utilizar as ferramentas em todo o Estado. 

O selo Escola de Referência Google é uma certificação criada pelo Google for Education, plataforma de serviços de educação do Google, para reconhecer as organizações de ensino que utilizam com excelência as ferramentas Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br