Grupo catarinense, que participa de missão promovida pela câmara setorial da FIESC, também visitou o Canal do Panamá e conheceu a Zona Livre de Colón

Florianópolis, 7.9.2018 – Empresários do setor da construção que integram missão comercial ao Panamá participam da Expo Hábitat, feira realizada na Cidade do Panamá, focada nas tendências do setor, que prevê receber cerca de 35 mil visitantes. O evento apresenta as últimas novidades em acabamento, decoração, máquinas, tecnologia e produtos para a cadeia da construção. Nesta semana, a delegação também conheceu o Canal do Panamá, a Zona Livre de Cólon e o projeto Panamá Pacífico. A missão é promovida pela Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC e se encerra no dia 9 de setembro.

O Canal do Panamá, rota que une os oceanos Atlântico e Pacífico, está em operação há mais de 100 anos e em 2016 dobrou sua extensão. O Canal liga 144 rotas marítimas que chegam a 1,7 mil portos em mais de 160 países.

A Zona Livre de Colón, localizada a poucos quilômetros do Canal do Panamá, foi fundada em 1948 e é composta por 2.650 empresas que empregam diretamente 30 mil profissionais. Em visita ao empreendimento, o grupo catarinense conheceu os planos de expansão. Entre eles, a implantação, no próximo ano, de plataforma e-commerce que oferecerá incentivos para operações de reexportação.

A delegação também conheceu o projeto Panamá Pacífico, área planejada e inspirada em urbanização sustentável, baseada numa pareceria público-privada. Contempla estabelecimentos industriais, comerciais e residências. É considerada uma nova cidade, situada a 6 quilômetros do centro da Cidade do Panamá. Possui 1.400 hectares, dos quais, 800 para desenvolvimento urbano e 600 destinados à área verde e preservação ambiental.

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco