Em Berlim e Hannover, missão divulga Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Delegação catarinense embarca neste sábado ao país europeu, e faz apresentações do evento na Feira de Hannover e em seminário na Embaixada do Brasil na Alemanha

Florianópolis, 10.4.2015 – Missão de Santa Catarina à Alemanha embarca neste sábado (11) para Hannover e Berlim para divulgar o 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2015 (EEBA), que será realizado em Joinville, de 20 a 22 de setembro. Além do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, e de diretores da entidade, integram a delegação o prefeito de Joinville, Udo Döhler, o secretário de desenvolvimento econômico do município, Jalmei José Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Fachini, e o secretário de assuntos Internacionais do governo, Carlos Adauto Virmond Viera.

Em setembro do ano passado, foi realizado o lançamento do EEBA em Frankfurt. “Agora, vamos visitar estes dois polos econômicos − Berlim e Hannover −, com o objetivo de atrair empresários alemães para que participem do evento de setembro, em Joinville”, diz Côrte.

O EEBA, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industries (BDI), é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à FIESC a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães.

“Queremos ampliar a permanência de empresários da Alemanha em solo catarinense. Por isso, estamos organizando uma programação que vai além do encontro em si”, afirma o presidente da FIESC. Ele destaca que o Brasil e Santa Catarina têm oportunidades de investimento. “Há uma grande possibilidade de ampliação das relações bilaterais, sobretudo, para as pequenas e médias empresas”, concluiu Côrte.

A primeira ação de divulgação será no dia 13, durante seminário na Feira de Hannover, a principal do mundo em tecnologia industrial. No dia 14, a delegação estará em Berlim para realizar o seminário “Oportunidades de negócios, parcerias e investimentos em Santa Catarina e no Brasil”, que ocorrerá na sede da Embaixada do Brasil na cidade. O objetivo do evento é apresentar as potencialidades do Estado como polo industrial e de desenvolvimento tecnológico para empresas alemãs. Neste evento, Côrte fará apresentação sobre o EEBA.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa da FIESC