Formações oferecidas em Blumenau, Joinville e Florianópolis foram reconhecidas em avaliações; grande diferencial dos cursos é alinhamento com demandas da indústria

Florianópolis, 13.12.2018 – Instituições do SENAI de Santa Catarina foram reconhecidas com as notas mais altas do MEC. A Faculdade de Joinville do SENAI/SC recebeu a nota máxima, 5, na avaliação do Ministério. A instituição concentra cursos com foco nos principais setores industriais da região, como Metalmecânica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Processos Industriais. Já a Faculdade de Florianópolis obteve recredenciamento com nota 4 do MEC.Nesta semana, mais dois cursos superiores do SENAI/SC, de Blumenau, receberam as notas mais altas na análise do Ministério. O curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial foi avaliado com a nota máxima, 5, e o Curso Superior de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas recebeu conceito 4. 

Todos os cursos do SENAI no estado avaliados pelo MEC até o momento receberam as maiores notas, 4 ou 5. O alinhamento com as demandas do setor industrial e a formação para a indústria 4.0 são alguns dos grandes diferenciais dos cursos oferecidos pela instituição. 

O processo seletivo para novas turmas de graduação está com inscrições abertas. Serão mais de 900 vagas nos cursos superiores, que aliam formação teórica à prática, facilitando a inserção dos profissionais no mercado de trabalho.  

Mais informações sobre cursos e matrículas no site do SENAI/SC e no 0800 48 1212.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco