Corrida do Bem reúne mais de 1,9 mil trabalhadores em Joinville

Edição contabilizou a maior participação de pessoas desde o início do evento, em 2015. Iniciativa, realizada pelo SESI, reverte recursos obtidos nas inscrições para instituições beneficentes

Florianópolis, 08.05.2017 – Joinville reuniu neste último domingo (07) mais de 1,9 mil trabalhadores na Corrida do Bem, evento promovido pelo SESI, entidade da FIESC. A edição contabilizou a maior participação de pessoas desde o seu início, em 2015. A Corrida, realizada em conjunto com a campanha Força do Lacre, que arrecada cadeiras de rodas para doação, juntamente com a Casa da Amizade e Associação dos Deficientes de Joinville (ADEJ), teve parte do valor das inscrições revertida às instituições de amparo social da região.

Segundo organizadores da campanha Força do Lacre, com o valor arrecadado - cerca de R$ 12,4 mil, será possível comprar 31 cadeiras de rodas. Foram disputadas as categorias industriário e comunidade, com provas de 5 e 10 quilômetros. Além disso, as crianças também competiram na maratoninha, que arrecadou alimentos não perecíveis para o Lar Emanuel.

O evento pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes. Confira os resultados, fotos e próximas etapas no site corridasdobem.com.br .