Termos foram assinados nesta sexta-feira (26), durante reunião de diretoria da FIESC

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 26.1.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) assinou nesta sexta-feira, 26, durante a reunião de diretoria, convênios nas áreas de inovação e saúde. A Federação do Comércio (Fecomércio) e suas entidades SESC e SENAC assinaram termo de adesão à Aliança Saúde Competitividade. O objetivo é valorizar a adoção de boas práticas pelas empresas que investem na promoção da segurança e saúde do trabalhador no ambiente de trabalho como instrumento diferencial na competitividade da indústria catarinense. 

“Santa Catarina está entre os Estados do Brasil com maior expectativa de vida do País, mas queremos melhorar esse índice”, afirmou o presidente da Fecomércio, Bruno Breitauph. “Quero agradecer mais essa oportunidade de parceria. Sem dúvida, ela vem no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nossos trabalhadores, aumentando assim a produtividade das nossas empresas”, completou. 

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou as demais parcerias com a Fecomércio, como por exemplo, o Movimento Santa Catarina Pela Educação e o Programa Novos Caminhos. “Estamos dando exemplo de federações de setores produtivos distintos que se unem em torno de um mesmo propósito. Encontramos grande sinergia e vontade de trabalhar pelos trabalhadores”.  

O superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, lembrou o início da Aliança Saúde Competitividade, há mais de um ano, com o apoio de sindicatos indiustriais e de federações de trabalhadores. “Sentíamos a necessidade de evoluirmos entre todos os setores empresariais e o nosso grande objetivo é dar crescimento, consistência e vigor a esse movimento”, ressaltou.

Talento Inovador - Com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o IEL, entidade que integra a FIESC, assinou acordo de cooperação para executar o Programa Talento Inovador. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) para o aumento da competitividade das empresas catarinenses, por meio de inovação de produtos e processos, organizacional, design, marketing e modelo de negócios.

O presidente da Fapesc, Sergio Gargioni, lembrou que este é o sexto acordo firmado com a FIESC. “A empresa que tiver um projeto inovador apresenta, formata, coloca na Fapesc e nós fazemos a gestão. O papel do IEL é buscar as fontes de recursos alternativas, ajudar na montagem do projeto e acompanhar”, explicou. 

As empresas interessadas devem submeter seus projetos inovadores na plataforma da Fapesc que, pela primeira vez, tem uma chamada em formato de fluxo contínuo, ou seja, não há uma data limite para que os projetos sejam apresentados para análise. A expectativa é movimentar investimentos em inovação da ordem de R$ 2,7 milhões.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco