Contadores de SC aderem à Aliança Saúde Competitividade da FIESC

Conselho Regional de Contabilidade aderiu à iniciativa do SESI e FIESC para a promoção da saúde e ambientes seguros no trabalho

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.
Florianópolis, 16.3.2018 – O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC) assinou, nesta sexta (16), a adesão à Aliança Saúde Competitividade, iniciativa do SESI, entidade da FIESC, focada na promoção da saúde e ambientes seguros no trabalho. O presidente da entidade, Marcello Alexandre Seemann, esteve na reunião de diretoria da FIESC, durante a qual foi assinado o termo.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou a ação do CRC, percorrendo o Estado para promover avanços nas atividades da categoria. “É uma gestão inovadora e que agora dá mais um passo com a adesão à Aliança”, destacou, salientando sua confiança de que esta cooperação será seguida em outros temas.

“O CRC tem honra de fazer parte dessa parceria; é uma alegria muito grande para os 20 mil profissionais da contabilidade participarem dessa parceria”, afirmou Seemann. Ele destacou que os contabilistas podem contribuir para a disseminação das informações sobre as questões relacionadas à saúde no ambiente do trabalho.

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, lembrou da recente adesão da Associação Catarinense de Medicina (ACM), salientando que os profissionais e escritórios de contabilidade também têm papel central na agenda da saúde e segurança do trabalho. “Pela visão sistêmica dos profissionais dessa área, podem atuar de maneira concreta, tanto na questão do e-social, na modernização das leis do trabalho, o incentivo ao associativismo empresarial e desafios dos contadores frente às tecnologias que vem surgindo. Há uma causa comum que é a saúde dos trabalhadores associada à saúde financeira das empresas”, disse.

Com a adesão do CRC, chega a 15 o número de organizações que se associaram à iniciativa do SESI e da FIESC. As demais são o INSS, Instituto Coalizão Saúde (ICOS), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal Regional do Trabalho 12ª Região (TRT-SC), Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPTSC), Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica (FETIGESC), Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário (FETICOM), Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO SC), Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Catarina (FETIMMMESC), Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Carne, Indústrias da Alimentação e afins do Estado de Santa Catarina (FETIAESC), Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (FITIEC).

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria.
A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina