Construção é um dos alicerces do desenvolvimento, diz Côrte

Presidente da FIESC participou da inauguração da sede do Sinduscon Costa Esmeralda, na noite desta quarta-feira (19), em Itapema

Florianópolis, 20.4.2017 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, disse que o setor da construção civil é um dos grandes alicerces ao desenvolvimento catarinense ao gerar emprego, renda e promover o bem-estar da sociedade. “Juntos enfrentamos a maior crise pela qual já passou a economia do Brasil e, também juntos, veremos Santa Catarina reiterar sua posição de dinamismo no país”, afirmou. Ele participou da solenidade de inauguração da nova sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Costa Esmeralda (Sinduscon Costa Esmeralda), na noite desta quarta-feira (19), em Itapema. A entidade atua nos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O SESI, entidade da FIESC, está presente no novo ambiente e oficializou a parceria com o Sindicato para ampliar o atendimento na região.

Segundo Côrte, no que concerne aos investimentos em infraestrutura, por exemplo, o maior controle dos gastos governamentais indica a adoção de uma tendência internacional na construção civil – as parcerias público-privadas. Na opinião dele, outro alento está novamente na habitação popular, com a conjugação de três iniciativas: flexibilização das regras do Programa Minha Casa, Minha Vida; liberação dos recursos do FGTS; e o Cartão Reforma, que tem a finalidade de melhorar as condições de habitação das famílias de baixa renda. Côrte destacou ainda as ações realizadas no âmbito da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC, presidida pelo empresário João Formento, que também está à frente do Sinduscon Costa Esmeralda.

Formento, por sua vez, disse que o Sindicato vive um outro momento. “Nosso foco está no fortalecimento da nossa classe, da nossa entidade, ampliando nossos serviços e nosso alcance. Queremos promover cada vez mais a integração. Este lugar é a verdadeira casa do empresário. É aqui que vamos discutir soluções para os desafios, planejar ações e trocar experiências”, afirmou. Ele ressaltou ainda a importância da parceria com o SESI. “É inédita. A partir de agora, os empresários e os trabalhadores serão recebidos com mais conforto, atenção e com inúmeros serviços à disposição”, concluiu.