Como acessar recursos para inovação é tema de workshop promovido pela FIESC

Evento será realizado no dia 7 de agosto, às 17 horas, no SIMEC, em Chapecó

Florianópolis, 2.8.2018 – Com objetivo de apresentar como as empresas organizam o processo para melhor elaborar projetos de inovação e acessar recursos, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promovem o workshop “Diálogo para inovação – sua empresa melhor preparada para inovar e acessar recursos de fomento à inovação”. Será na próxima terça-feira (7), às 17 horas, no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), localizado na avenida Getúlio Vargas, 609-N, sala 104, em Chapecó.

De acordo com o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, quando as empresas procuram a entidade para falar de inovação, percebe-se que querem saber como acessar recursos para colocar suas ideias em prática. “Precisamos desmistificar a inovação, mostrar o que é e todas as suas formas, como inovação incremental, radical, de processo e de produtos, na forma de comercialização e na gestão, enfim, a ideia inovadora sobre a qual se desenvolverá todo o projeto para submeter a um órgão de fomento”, disse.

Os participantes do encontro conhecerão algumas das fontes de fomento à inovação disponíveis no Brasil. “A inovação carrega riscos, por isso existe o subsídio. Quando o risco é maior e a empresa precisa de parceiros tem a oportunidade de conseguir um recurso não reembolsável. Quando ela domina toda a tecnologia e só precisa do recurso para colocar a ideia em prática, pode pleitear um recurso reembolsável a juro subsidiado”, explica Uggioni.

Outra abordagem do workshop será sobre como o IEL – a entidade da FIESC responsável pela promoção da interação entre indústria e os centos de conhecimento – pode contribuir com as empresas na organização dos projetos. “Esperamos que os participantes levem suas dúvidas sobre o processo de inovação, o que enriquecerá o debate”, frisa Uggioni.

As vagas para o workshop são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Mais informações pelo telefone (49) 3328-9425 e e-mail iel.chapeco@ielsc.org.br.

Com informações de MB Comunicação.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244