Empresa de Joinville foi reconhecida em evento da CNI realizado em São Paulo nesta quarta-feira

Florianópolis, 14.05.2015 – A catarinense Ciser foi uma das vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2015, realizado nesta quarta-feira (13) em São Paulo. A companhia de Joinville conquistou o primeiro lugar na modalidade Gestão da Inovação, categoria Grande Empresa, ao demonstrar evolução em termos de inovação e obter ganhos de competitividade. A premiação encerrou o primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Presente na cerimônia, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, lembrou a participação do IEL/SC na implementação do sistema de gestão da inovação da Ciser, auxiliando na inserção do tema no plano estratégico da empresa.

O prêmio recebeu 2.219 inscrições de 26 Estados e do Distrito Federal, sendo que 28 foram escolhidas como finalistas nas quatro categorias. As 10 empresas vencedoras repartirão R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação, além de participarem de missão técnica internacional e curso de educação executiva em escola de negócios reconhecida internacionalmente.

MEI – O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI). Criado em 2008 e coordenado pela CNI, o movimento reúne mais de 100 líderes empresariais das maiores empresas do País. Neste ambiente, são propostas e debatidas políticas de apoio à inovação com autoridades do governo. A premiação tem também o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Agência Brasileira de Inovação (FINEP) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Confira os vencedores:

Agente Local de Inovação
Indústria: Tecsistel - Paraná
Comércio: Central das Impressoras - Alagoas
Serviço: Jera – Mato Grosso do Sul

Inovação Tecnológica
Pequena empresa: Hi Tecnologies – Paraná
Média empresa: Profilatica – Paraná
Grande empresa: Votorantim Cimentos – São Paulo

Inovação em Modelo de Negócio
Grande empresa: Natura – São Paulo

Gestão da Inovação
Pequena empresa: Paiva Piovesan Softwares – Minas Gerais
Média empresa: Dublauto – Rio Grande do Sul
Grande empresa: Ciser – Santa Catarina

 

 

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco