Iniciativa, realizada por meio do SESI, fez com que 221 pessoas contabilizassem mais de 10 milhões de passos ao final de 17 dias. Após atingir a meta, entidade realizou ação beneficente para a creche São Francisco

Confira a cobertura fotográfica aqui .

Florianópolis, 14.07.2017 – Nem sempre é fácil dar o primeiro passo em busca de uma vida mais ativa e saudável. Mas, muitas vezes, um simples incentivo pode marcar uma mudança significativa. Exemplo disso foi a “Saúde em Jogo”, iniciativa do SESI, entidade da FIESC, que utilizou a tecnologia como ferramenta para engajar um grupo de 221 pessoas a darem mais de 10 milhões de passos ao longo de 17 dias. “Nossa proposta foi de estimular os participantes a praticar atividade física. Foi uma forma de chamar a atenção para a importância da promoção de um estilo de vida mais ativo, fundamental para a saúde do trabalhador, um dos nossos principais objetivos”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

A experiência, que ocorreu durante a 6ª edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, promovida pela FIESC em maio, fez o registro dessas pessoas – com medição dos principais dados de saúde como peso, altura, pressão arterial, índice de massa corporal e de gordura. Após, os participantes receberam um pedômetro que contabilizou o número de passos dados diariamente. O objetivo foi fazer com que cada pessoa contabilizasse 10 mil passos por dia e que o conjunto chegasse a 10 milhões de passos no final de 17 dias. Os dados coletados foram inseridos no cadastro dos participantes. Eles receberam por email as instruções de acesso a um site que permitiu o acompanhamento do seu próprio perfil de saúde.

A prática de exercícios físicos regulares ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e promove uma longevidade saudável. Após atingir a meta de 10 milhões de passos, a FIESC realizou ação beneficente nesta sexta-feira (14) para a creche São Francisco, no bairro Trindade, em Florianópolis. Foram doadas cestas básicas para a instituição.

Creche São Francisco de Assis

A Creche São Francisco de Assis recebe 115 crianças de 4 meses a 6 anos. Fundada em 1981 pelo Grupo Cursilhos da Paróquia da Santíssima Trindade, a instituição presta atendimento às famílias do Morro da Serrinha. Atualmente conta com equipe de seis professoras, 15 auxiliares, além de pedagoga, cozinheiras e o trabalho de voluntários da comunidade.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco