Participam da ação as unidades de Joinville, Itajaí, Indaial, Blumenau, Timbó, Jaraguá do Sul, Criciúma, Rio do Sul e São Bento do Sul; trabalhadores da indústria e comunidade podem se imunizar optando por um dos dois tipos de vacinas oferecidas: a trivalente e a quadrivalente

Florianópolis, 7.6.2019 – A campanha de imunização contra a gripe segue nas clínicas do SESI no estado. Em Joinville, Itajaí, Indaial, Blumenau, Timbó, Jaraguá do Sul, Criciúma, Rio do Sul e São Bento do Sul as unidades realizam neste sábado, dia 8, o ‘Dia V’ de vacinação. Confira ao final o horário de atendimento de cada unidade. 

:: Antes de se vacinar, veja as orientações em relação à idade de crianças e à necessidade de prescrição médica para gestantes (a partir de 12 semanas).

Com a aproximação do inverno, os casos de doenças respiratórias, entre elas a gripe, aumentam. Uma das formas de prevenção mais eficazes é a vacina. “Cerca de 10% da população mundial é acometida pelo vírus da gripe anualmente, e boa parte acaba tendo um quadro que se agrava. Por isso essa prevenção é tão importante e a vacinação deve se estender a toda família”, destaca a gerente de saúde e segurança na indústria do SESI, Sendi Lopes. 

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença grave. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

:: Confira o horário de atendimento nas unidades:

Joinville – das 8h30 às 17h, Rua Ministro Calógeras, 157, Centro.
Itajaí – das 9h às 16h, Av. Cel. Marcos Konder, 496, Centro. 
Indaial – das 9h às 17h, Av. Pioneiros, 235, Centro.
Blumenau - das 9h às 17h, Rua Ângelo Dias, 72, Centro.
Timbó - das 9h às 17h, Rua Venezuela, 74, Centro.
Jaraguá do Sul – das 9h às 15h, Rua Walter Marquart, 835, Barra do Rio Molha
Criciúma – das 8h às 12h, Rua Mal. Deodoro, 234, Centro
Rio do Sul – das 9h às 13h, Rua Pref. Wenceslau Borini, 2690, Canta Galo
São Bento do Sul – das 8h às 16h, Rua Benjamin Constant, 99, Centro
Ibirama - realiza o Dia V na terça-feira (11), das 8h às 12h, Rua XV de Novembro, 234, Centro

* Valores e condições de pagamento podem ser conferidos nas próprias unidades. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco